Chineses criarão lua artificial
Primeiro Cassia Eller anunciou o segundo Sol, agora os chineses anunciam a segunda lua
Nas ultimas postagens vimos que estão querendo chegar até a lua, seja com foguetes ou mesmo através de um elevador. Não importa o meio, mas sim o resultado.
Hoje, veremos que não há limites para imaginação e poder de criação dos asiáticos.
Agora um estado da China terá sua própria lua!
Isso mesmo que você leu! O Instituto de pesquisas de Chengdu anunciou que irá substituir toda iluminação publica da cidade por uma lua artificial. Parece loucura, e é, mas os estudos já ocorrem a alguns anos e somente agora resolveram divulgar o projeto e uma data de lançamento.
A lua ficará situada a 500 km da Terra e visa iluminar cerca de 50 milhões de km², o objetivo é ajudar a rede de iluminação publica, principalmente durante apagões ou desastres facilitando a orientação aos civis e agentes de resgate. O que diferencia ela da Lua existente é a proximidade, o que fará com que seu brilho seja maior. Caso cumpra sua missão, poderá render ao instituto uma quantia de US$ 170 milhões.
Antes que você imagine duas luas redondinhas no céu, o responsável pela pesquisa já informou que ela se parecerá com uma estrela gigante. Uma grande preocupação foi que, a iluminação extra poderia atrapalhar alguns ciclos naturais como os hábitos de alguns animais, de acordo com os criadores, a luz será semelhante a de um fim de tarde e não afetará os animais. A lua também poderá interferir em observações astronômicas.
A lua que será lançada em 2020 será apenas um teste, se sair for satisfatória, em 2022 serão lançadas mais três luas. Alguns pontos devem ser lembrados: Caso o céu esteja nublado, isso diminuirá a eficiência; Não foi informado quais mecanismos manterão ela no local onde deve estar; Qual será sua fonte de energia e se em algum momento ela se desligará.
Depois vermos ideias similares em algumas obras de ficção e até mesmo casos reais, como na cidade de Rjukan, na Noruega, onde encontraram um meio de acabar com a escuridão que a cidade passa durante seis meses todos os anos; A unica coisa que podemos fazer é esperar pela lua chinesa.
E você? O que acha da ideia?
Compartilhe essa e outras matérias...
Acesse
El País (A lua artificial chinesa pretende substituir iluminação das ruas)
Galileu (China pretende colocar "lua artificial" no espaço até 2020)
Comentários
Postar um comentário