Chineses criarão lua artificial

Primeiro Cassia Eller anunciou o segundo Sol, agora os chineses anunciam a segunda lua


Nas ultimas postagens vimos que estão querendo chegar até a lua, seja com foguetes ou mesmo através de um elevador. Não importa o meio, mas sim o resultado.

Hoje, veremos que não há limites para imaginação e poder de criação dos asiáticos.

Agora um estado da China terá sua própria lua!

Isso mesmo que você leu! O Instituto de pesquisas de Chengdu anunciou que irá substituir toda iluminação publica da cidade por uma lua artificial. Parece loucura, e é, mas os estudos já ocorrem a alguns anos e somente agora resolveram divulgar o projeto e uma data de lançamento.

A lua ficará situada a 500 km da Terra e visa iluminar cerca de 50 milhões de km², o objetivo é ajudar a rede de iluminação publica, principalmente durante apagões ou desastres facilitando a orientação aos civis e agentes de resgate. O que diferencia ela da Lua existente é a proximidade, o que fará com que seu brilho seja maior. Caso cumpra sua missão, poderá render ao instituto uma quantia de US$ 170 milhões.

Antes que você imagine duas luas redondinhas no céu, o responsável pela pesquisa já informou que ela se parecerá com uma estrela gigante. Uma grande preocupação foi que, a iluminação extra poderia atrapalhar alguns ciclos naturais como os hábitos de alguns animais, de acordo com os criadores, a luz será semelhante a de um fim de tarde e não afetará os animais. A lua também poderá interferir em observações astronômicas.

A lua que será lançada em 2020 será apenas um teste, se sair for satisfatória, em 2022 serão lançadas mais três luas. Alguns pontos devem ser lembrados: Caso o céu esteja nublado, isso diminuirá a eficiência; Não foi informado quais mecanismos manterão ela no local onde deve estar; Qual será sua fonte de energia e se em algum momento ela se desligará.


Depois vermos ideias similares em algumas obras de ficção e até mesmo casos reais, como na cidade de Rjukan, na Noruega, onde encontraram um meio de acabar com a escuridão que a cidade passa durante seis meses todos os anos; A unica coisa que podemos fazer é esperar pela lua chinesa.


E você? O que acha da ideia?

Compartilhe essa e outras matérias...

Acesse

El País (A lua artificial chinesa pretende substituir iluminação das ruas)
Galileu (China pretende colocar "lua artificial" no espaço até 2020)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta