Elevador até a lua

Avisa o ascensorista que o céu não é mais o limite



Pensado em 2014 por cientistas, mas realidade nos vídeo-games desde sempre, um elevador que parte da Terra até a estação espacial mais próxima. A "simples" ideia de transportar pessoas e cargas para o espaço, veio de cientistas japoneses.

Uma equipe da universidade Shizuoka iniciou, a 4 anos atras, o projeto do tal elevador, desde então estudos e mais estudos foram realizados para que a embarcação fosse concluída. Agora em 2018, a universidade irá realizar seus primeiros testes.

O elevador irá se deslocar através de um cabo de aço dentro de nanotubos de carbono que deverão ser resistentes aos raios cósmicos e a própria luz solar. Contará com dois carros que terão dimensões de 18 x 7,2 metros, comportarão até 30 pessoas e sua velocidade será de 200 km/h. Ele levará entre 7 e 8 dias para concluir uma subida de 36 mil km de altura. 

A proposta de funcionamento efetivo do elevador é para até 2050, o que trará inúmeros testes e alterações no produto. Entre os problemas a serem contornados, estão os detritos espaciais que poderão colidir com o elevador. Outra proposta, é a utilização de material de alta resistência a baixo custo.

A base terrestre será situada no oceano e terá ligação com uma base espacial. Segundo o idealizador, a criação desse elevador é a melhor invenção já realizada pois facilitará o transporte de astronautas às estações, além de baratear as viagens. Em se tratando de um futuro com turismo espacial, tem-se outro motivo para continuar em frente.



Bom, só nos resta aguardar o funcionamento do elevador...


Acesse

Canaltech (Até 2050, elevadores levarão astronautas até o espaço)
Canaltech (Japão conduzirá o primeiro teste para o elevador espacial)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta