Xiao Bao a suas ordens

Médicos de hospital chinês utilizam robô para atender pacientes de alto risco


Em todos os jornais é apresentado o alto grau de propagação do Corona vírus (COVID-19) e da importância de se afastar das pessoas, principalmente os infectados. Após meses enfrentando a doença e perdendo diversas vidas, tanto de pacientes quanto da equipe médica, um hospital chinês convocou um novo membro para integrar sua equipe, um robô.

O robô Xiao Bao conta com uma tela que é usada para interagir com os pacientes e possui sensores para medir a temperatura. Ele circula pelas alas com os pacientes nos estágios mais graves da doença onde a contaminação é mais elevada que nos demais setores.

De acordo com a direção do hospital, os profissionais não podem passar mais que 15 minutos perto dos pacientes da ala de alto risco, realizando o minimo possível de contato com essas pessoas nesse período. O robô passa entre 30 e 60 minutos com cada paciente e, através dele, a equipe médica consegue conversar com cada paciente e acompanhar de forma mais eficiente o andamento do tratamento.

O Beijing's Haidian Hospital é o primeiro a usar um robô para se comunicar com os pacientes infectados. A direção testará em breve outros robôs que servirão para desinfetar áreas e outros serviços necessários.


Por passar grande parte do tempo na ala de alto risco, espero que o robô não saia infectado nessa história...

Zueras a parte, inicio nessa semana o #CoronaTech. Uma série de matérias dedicadas a mostrar aplicações tecnológicas no combate ao Corona Vírus.


Acesse

CGTN America (Hospital usa tecnologia para minimizar risco) em inglês

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta