P-Guard tirando as pessoas da rua

Tunísia usa um robô policial para fiscalizar pessoas nas ruas


Manter as pessoas dentro de suas casas é o maior desafio em diversos países, e na Tunísia não seria diferente. O que mudou foi a forma como estão fiscalizando as pessoas nas ruas, que agora conta com um robô policial para garantir o confinamento da população.

O robô em questão é o P-Guard, um modelo criado em 2015 pela Enova Robotics, que conta com câmera de infravermelho, visão panorâmica, sensor térmico, sensor de obstáculos, conexão 4G/5G, sistema de GPS, pneus para terrenos acidentados, microfone e auto falante. Além desses acessórios ele mede 1,6 metros de comprimento, pesa 254 kg, se desloca a 11 km/h, pode se inclinar até 25° e sua bateria dura até 8 horas.

Ao se deparar com uma pessoa na rua, ele emite um alerta ordenando que o cidadão volte a sua casa e aciona as autoridades caso a ordem não seja atendida. Ainda está em discussão se o robô pode dar voz de prisão em caso de desobediência.

O modelo custa entre €100 mil e €130 mil, no site podem ser encontrados outros tipos de robôs. Os modelos usados pela policia foram doados pela fabricante como forma de contribuição ao combate a pandemia.


Tomara que o robô consiga colocar as pessoas de volta as suas casas. Por enquanto temos que esperar pacientemente pelo fim dessa situação. Essa foi mais uma publicação #CoronaTech, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.

Acesse

Enova Robotics (Página oficial)
Extra (Na Tunísia, robô pede a população que respeite o confinamento)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta