Robô coletor de ervas daninhas

Pensando nas grandes plantações, uma empresa criou um veiculo capaz de coletar ervas daninhas e garantir a qualidade da cultura


A Naïo Technologies criou três veículos capazes de remover as ervas daninhas que surgem nas plantações e prejudicam o crescimento da plantação e que funcionam de forma autônoma. Os veículos foram desenvolvidos para atuarem em diferentes tipos de terrenos.

Como dito, cada modelo possui um tipo de ambiente a se atuar. Os modelos são: o Oz (Projetado para estufas e pequenas fazendas), o Ted (Projetado para parreirais) e o Dino (Projetado para grandes terrenos). Os três modelos usam sistema de GPS para ajudar no deslocamento, capina mecânica e podem realizar giros em 360° para se mover em locais apertado e mudar trajetória.

Os robôs utilizam um sistema de reconhecimento de padrões baseado em um banco de dados com diversas culturas, onde o sistema vai aprendendo a identificar novas ervas daninhas e tornar seu trabalho mais eficiente.

Existem cerca de 150 robôs em atividade no Canadá, Japão e Europa, a empresa está entrando no mercado dos Estados Unidos. A empresa está montando um galpão na Califórnia com objetivo de comercializar e oferecer manutenção aos seus produtos, outra opção será a locação de equipamentos, visto o alto valor de uma máquina dessas - o modelo Dino custa cerca de US$ 220 mil.



Com o uso mais frequente desses robôs, a empresa acredita que diversos agrotóxicos deixarão de ser usados. Outro ponto a ser destacado é que, o equipamento poderá identificar presença de doenças em culturas e alertar os agricultores.

Gostou? Comenta e compartilha ai...

Acesse

Olhar Digital (Empresa francesa desenvolve robôs coletores de ervas daninhas)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta