Repelentes sonoros podem ser uma furada

Apesar da promessa de afastar os insetos, os repelentes podem ser mais prejudiciais que eficientes


Os famosos sprays, fumaças e aqueles produtos que ligam na tomada possuem um grande concorrente nas prateleiras, os repelentes sonoros. Criados para ajudar àqueles que não querem usar produtos químicos no combate aos insetos.


Seu funcionamento é bem simples, o aparelho emite sons em uma frequência que incomoda somente os insetos e os afasta do local. Existem diversos tipos de aparelhos criados para fins diferentes, podem espantar mosquitos, formigas, baratas e até ratos e aranhas. Os preços variam entre R$ 35 e R$ 350, dependendo da marca e da finalidade, e podem ser comprados em algumas redes de loja ou pela internet.

Mesmo com toda promessa de afastar as pragas, foram constatados dois grandes problemas que os aparelhos podem causar, são eles:

  • O primeiro, e mais óbvio, agravante é a possibilidade de o som emitido pelo aparelho incomodar cães e gatos. Visto que os animais possuem uma sensibilidade auditiva bem maior que as pessoas, eles também poderão se manter afastados enquanto os repelentes estiverem funcionando.
  • No caso dos mosquitos, alguns testes revelaram que o som, mesmo afastando-os, pode irritá-los e provocar um ataque mais agressivo desses insetos. Ou seja, nunca desligue o aparelho.
Vale complementar que, os aparelhos não são necessariamente para uso caseiro. Existe muitas pessoas que usam em plantações ou em locais de armazenamento de alimentos.


O bom do produto é que ela até é acessível, mas cabe a cada um definir se usa ou não. A dica é, adquira o produto e tire suas conclusões e principalmente, mantenha-se livre das pragas!

Gostou? Comenta e compartilhe com seus amigos...

Acesse

TechTudo (Repelente sonoro funciona?)
Olhar Digital (Repelente ultrassônico podem fazer mosquitos picarem mais)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta