Colírio que pode curar a miopia
Em um futuro próximo, correções oculares poderão ser feitas em segundos e sem cirurgia
Pensando no alto uso de smartphones e computadores, pesquisadores israelenses estão desenvolvendo uma colírio com nanopartículas que poderá corrigir miopia e outros problemas de visão.
O projeto está sendo desenvolvido pelo Instituto de Nanotecnologia e Materiais Avançados da Universidade Bar-Ilan em parceira com o Centro Médico Shaare Zedek de Jerusalém, e consiste na criação de um colírio que atuará como um agente modificador capaz de corrigir erros de refração na retina.
De acordo com um dos pesquisadores, o colírio promete remodelar 60% da parte de energia óptica da córnea. Para isso, três passos deverão ser seguidos:
De acordo com um dos pesquisadores, o colírio promete remodelar 60% da parte de energia óptica da córnea. Para isso, três passos deverão ser seguidos:
- O paciente deverá medir sua visão através de um aplicativo específico diretamente de seu smartphone.
- O paciente usará um aplicativo criado pelos pesquisadores com o auxilio de um emissor de laser acoplado ao celular. Esses lasers calcularão os erros da córnea e ajudarão o aplicativo a criar um padrão de correção.
- O colírio com partículas de proteínas não-tóxicas é aplicado no olho. Essas partículas farão a correção de acordo com o padrão de vista encontrado.
O ousado projeto possui uma expectativa de retorno avaliada em US$ 167 bilhões até 2026, promete promover uma melhor saúde visual e eliminar as cirurgias corretoras e, de acordo com os criadores, deverá ser lançado no verão de 2019.
Pelo que se vê, os pesquisadores não entraram para brincar. Como citado, o colírio, inicialmente criado para corrigir problemas, poderá "curar", em alguns anos, doenças como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.
Agora é esperar que o produto comece a ser comercializado para que tenhamos a chance de corrigir a vista sem precisar de cirurgia.
Acesse
Olhar Digital (Colírio com nanopartículas poderão curar miopia)
The Times of Israel (Pesquisador israelita diz que óculos poderão ser banidos) em inglês
Comentários
Postar um comentário