Imprimindo a própria pele

Pesquisadores canadenses desenvolveram uma impressora que imprime tecido apto a ser aplicado diretamente no corpo




Em 2010, foi criada uma impressora que imprimia pele humana e que foi utilizada para na recuperação de soldados vítimas de queimaduras. (leia AQUI).

Com base no mesmo projeto, pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, criaram uma versão menor da mesma impressora, e pretendem usá-la para cobrir ou curar ferimentos.
Do tamanho de uma caixa de sapato e pesando 1kg, a impressora busca uma alternativa quando ao uso de enxertos na recuperação da pele. O que pretendem é acabar com a retirada de tecidos saudáveis de uma pessoa para inserir em outra.

A impressora produzirá uma fita branca, composta de tinta bio, que será aplicada diretamente no local necessário, isso ajudará o corpo a manter a temperatura local e a agilizar o processo de regeneração. Na Universidade de Minessota, nos Estados Unidos, já existe um aparelho similar e que já está em comercialização.

Por enquanto o aparelho ainda está sendo testado em animais, mas os criadores pretendem avaliar seu uso nas pessoas em breve.


Vamos aguardar o lançamento oficial do produto para  saber se realmente a pele se adequará ao tecido impresso como diz o criador da máquina.

Deixe sua opinião sobre essa ideia de imprimir pele...


Acesse

Tecmundo (Pesquisadores desenvolvem impressora 3D capaz de imprimir pele humana)
Tecmundo (Impressora 3D implanta dispositivos na pele)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta