Explica-me

Estudante português cria uma plataforma que facilita aulas de reforço para alunos de todos os níveis de ensino


Sabe quando você já perguntou tanto ao professor uma coisa e a cada explicação a duvida aumenta?

Pois é, o jeito é procurar alguém que possa resolver essa bendita duvida. Mas como saber onde encontro a pessoa certa?

Sempre que buscamos ajudas externas recorremos a amigos, mas nem sempre é satisfatório. E os locais que dão aulas de reforço são voltados a educação básica, quanto surge um mais avançado, o valor também é avançado.
Parece que em Portugal não difere muito daqui. Um jovem estudante português durante os últimos períodos de sua graduação era muito procurado por alunos dos semestres iniciais para sanar duvidas. Frente a grande procura, André Santos idealizou uma plataforma onde qualquer pessoa apta a dar aulas de reforço se cadastre e fique a disposição para ajudar a quem precise.

Assim nasceu a plataforma Explica-me, um jeito inovador de encontrar professores particulares (ou explicadores, como são chamados em Portugal) para dar aquela aula de reforço que você precisa.

O Explica-me é bem intuitivo, você faz o seu cadastro e já pode vagar pelo mapa em busca de um explicador. Para facilitar sua busca, você pode filtrar sua busca da seguinte forma:
  • Cidade, vai que tem algum explicador na vizinhança e você não sabe.
  • Nível de ensino, Vai desde as series iniciais até a graduação e cursos extracurriculares.
  • Matéria, são 530 categorias que vai das matérias básicas da escola até conteúdos específicos.
  • Tipo de atendimento:
    • Online, todo o processo é feito por chat ou outro recurso.
    • Domicilio, o explicador vai até sua casa.
    • Grupo, há explicadores que dão aulas para turmas também.
A organização dos professores pode ser feita por nome, preço ou avaliação. Os valores das aulas são definidos pelos próprios professores e as negociações são feitas entre eles e os alunos. Cada aluno deve avaliar a atuação do explicador. Os explicadores deverão informar seus valores e quais as matérias que se propõe a ensinar. É fundamental informar sua localização no mapa, uma visão de rua (opcional) e sua agenda.

O site entrou no ar em Outubro e de lá pra cá já possui quase 400 professores e centros de ensino cadastrados. Como a negociação é direta, as pessoas ficam mais a vontade para decidir quem será seu tutor.

Essa vitrine virtual, como é vista, é uma ótima ideia. Além dos filtros, você pode vagar pelo mapa em busca de algum professor.


Ainda na versão teste, o sistema atua somente em Portugal. A plataforma registra centenas de acessos diários por parte de estudantes e continua a receber novos professores. Esses, ganham um mês de teste e após o fim desse teste, é oferecido um plano mensal para que continue como colaborador.

Uma vantagem da plataforma é o acompanhamento dos pais, no caso de alunos das series iniciais, pois podem verificar os perfis dos professores e sua reputação no ambiente.


Por enquanto o sistema ainda está em fase de teste. Espero que eles consigam se estabilizar e avançar para novos países.

Para maiores contatos você pode enviar mensagem para o email, geral@explicame.pt

Acesse 

Explica-me (Site oficial)
Link to Leaders (Plataforma junta alunos e professores)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta