PAINT: O último adeus!!!

A Microsoft anunciou o fim de uma de suas ferramentas mais antigas




Isso mesmo, a ferramenta mais carismática criada por Bill Gates está com seus dias contados. 😓😓

A ferramenta criada em 1985 para o Windows 3.1 acompanhou os usuários do sistema da Microsoft desde então. Apesar de sua simplicidade, o Paint foi muito, e ainda é, utilizado devido a sua facilidade de manuseio.
O anuncio de sua descontinuidade chocou muitos na internet, e os diversos comentários sobre a decisão levou o nome "paint" para o Trendtopics do Twitter.

Vamos dar um flashback:
  • Anos 80, muita gente despertou seus dotes artísticos com o apoio dessa ferramenta. 
  • Anos 90, disputava com o Paciência quem era o melhor passatempo. Naquela época poucos tinham acesso a internet e, quando tinha, não era 24h disponível.
  • Anos 2000, a ferramenta ajudou a nomear pessoas nas fotos que iriam para o Orkut, ou Fotolog. Também virou essencial para salvar prints de telas.
  • Anos 10, o Paint se tornou a principal "arma" dos criadores de memes.
Como visto, por mais que existam ferramentas de desenho de alta complexidade e manipuladores de imagens, o Paint, cheio de limitações, sempre foi útil desde sua criação.
O Paint não exige leitura de longos tutoriais para que se use, não precisa assistir a vários vídeos para entender seu funcionamento. A única coisa exigida era a criatividade para usá-lo e nada mais.

O Paint é capaz de:
  • Converter formatos de imagens.
  • Inserir anotações em imagens.
  • Criar desenhos simples.
  • Realizar trabalhos semiprofissionais.
A Microsoft decidiu descontinuar a ferramenta pois achou que ela estava muito obsoleta para se manter na ativa e anunciou que, com a nova atualização do Windows 10 entrará em cena o Paint3D que, apesar do nome, é uma nova ferramenta que proporcionará aos usuários a criação de imagens 3D de forma simplificada.

O que nos resta é esperar essa novidade anunciada.

Caso não esteja satisfeito com o fim da ferramenta, recomendo testar alguns softwares livres que possuem a mesma finalidade, como o KPaint, KolourPaint, GNU Paint e outras disponíveis no Sourceforge.

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta