O celular puritano

Empresa japonesa lança telefone que impede usuários de mandarem nudes


Imagina você estar no meio de uma conversa quente, e resolve enviar uma foto sua mais a vontade quando, seu celular simplesmente te impede de fazer isso. QUÊ? Isso mesmo, a empresa japonesa Tone Mobile desenvolveu um aparelho que bloqueia conteúdos inapropriados.

Visto que, existe o vazamento de fotos intimas com uma certa frequência, o Smartphone Tone e20 vem com um bloqueio inusitado para conteúdos considerados 'inadequado'. O aparelho, ao perceber que o usuário irá tirar um nude (foto íntima), bloqueia o botão que dispara a câmera. A empresa não revelou como o aparelho identifica isso, apenas especificou o a função.

Pensando no comportamento mais reservado das famílias do Japão, o telefone, além de bloquear a câmera para não tirar a foto, ainda envia uma mensagem para outro aparelho informando o bloqueio junto com uma cópia da foto que seria batida. O sistema também bloqueia fotos recebidas.

Apesar do bloqueio, o celular possui uma excelente configuração: processador octacore 2.0Ghz, câmera tripla de 13mp, 64 GB de armazenamento (além do cartão de 256 GB), bateria de 3.9 mAh e outras funcionalidades. Caso tenha interesse, o celular custa por volta de R$ 852,00.

Nem tudo está perdido, a função de bloqueio pode ser desabilitada a partir de uma senha de pais.


Esse celular pode ser perfeito para algumas pessoas, mas provavelmente será o terror para outras. O interessante da função é que nenhuma empresa de grande porte conseguiu (ou tentou) desenvolver para seus produtos.

Caso queira racionar o que seus filhos veem, o investimento pode ser viável.

Gostou? Comenta ai e compartilhe essa matéria...

Acesse

Tone mobile (Página do produto)
Olhar Digital (Novo celular japonês não deixa usuários tirarem nudes) 

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta