Jaqueta indicadora para ciclistas

Ford desenvolve jaquetas especiais para ciclistas



É sempre comum vermos nos jornais noticias sobre atropelamento de ciclistas em vias publicas. Ao contrario do Brasil, esse numero diminui a cada ano nos Estados Unidos, mesmo assim a Ford resolveu criar uma jaqueta especial para ciclistas que ajudará no fluxo dos veículos.

A vestimenta terá na parte das costas um painel de LED que servirá para enviar mensagens para quem estiver atras do ciclista, são eles: direção de conversão (o lado para onde a pessoa entrará), sinais de alerta e até alguns emojis (para indicar o humor do condutor por exemplo). 

A jaqueta foi criada para o projeto "Compartilhe a estrada" e ainda não tem previsão de lançamento. O protótipo foi elaborado com ajuda de ciclistas e designers industriais e promete salvar a vida de muita gente.


Uma jaqueta dessa seria interessante no Brasil, visto o grande desrespeito por parte dos motoristas com os ciclistas. Outro ponto interessante é que, com a popularização do produto, será questão de tempo empresas buscarem anunciar nas costas dos ciclistas, já que esses estarão muito próximos a motoristas. O que acha?


Gostou? comenta e compartilhe com seus amigos...

Acesse

Olhar Digital (Ford cria jaqueta para ciclistas)

Comentários

Postar um comentário

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta