Combatendo a overdose

Pesquisadores desenvolveram dispositivo que ajuda a minimizar os efeitos da overdose


Pesquisadores da Universidade de Northwestern e da Universidade de Washington desenvolveram uma aparelho que auxilia pessoas que usam remédios a base de opioides a combater possíveis problemas de overdose. 
Saiba mais sobre medicamentos opioides AQUI

O aparelho possui um sensor que, ao perceber um sintoma de overdose, injeto uma dose de Naloxona na pessoa. A Naloxona combate os efeitos da overdose causada pelos analgésicos e ajuda a pessoa a resistir ao ataque, outra função do aparelho é realizar uma chamada para o serviço de emergência para que os socorristas cheguem a tempo de resgatar o paciente.

O aparelho já está sendo utilizado por socorristas e, em Outubro, o projeto recebeu uma doação de 10 milhões do National Institute of Health para agilizar sua produção. Mesmo com a promessa de salvar vidas, o aparelho foi alvo de criticas já que "As pessoas podem vir a aumentar a dose de suas medicações por causa do aparelho salvador", de acordo com os criadores, essa é uma preocupação válida, mas que não podemos pensar apenas no lado ruim.



Os medicamentos apioides são os principais responsáveis por diversas mortes por overdose nos Estados Unidos, incluindo celebridades. Junto com o aparelho, deveria ser dado mais orientações sobre o uso excessivo de tais medicamentos (a fim de reduzir a culpa) aos pacientes.

Leia outras matérias sobre saúde >> AQUI <<

Gostou? Comenta e compartilhe essa matéria...

Acesse

Olhar Digital (Dispositivo implantado sob a pele pode salvar pessoas em overdose)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta