Um fim de semana no espaço

Inspirada em clássicos da ficção cientifica, empresa promete lançar primeiro hotel espacial até 2025



Parece coisa de cinema, mas está prestes a ser lançada a primeira estação espacial com capacidade de alojar visitantes e oferecer alguns serviços presentes em resorts.

A empresa Gateway Foundation está criando uma estação espacial rotativa que abrigará um centro de pesquisas em baixa gravidade para que cientistas possam aprimorar pesquisas relacionadas a melhoramento de produtos e possíveis métodos de colonização de outros planetas. Além do centro de pesquisas, outra proposta da empresa é a criação de um centro de convívio em baixa gravidade - em outras palavras, um resort espacial - que abrigará até 450 hóspedes.

A ideia "revolucionária" foi baseada num projeto do cientista alemão, Werner von Braun, idealizado na década de 1950 que propunha uma estação rotativa com gravidade artificial para trazer conforto aos passageiros. A ideia do cientista foi apresentada no filme 2001: Uma odisseia no espaço, de 1968, onde em um determinado momento, algumas pessoas se encontram em um espaçoporto que funcionava como um aeroporto convencional na saída da Terra para outros lugares no espaço. A estação a ser lançada foi batizada de The Von Braun Rotating Space Station, em homenagem ao cientista.

A parte destinada ao hotel, é inspirada nos grandes sucessos do cinema. Os quartos terão grandes janelas onde os hóspedes poderão ver o espaço, assim como nos filmes; além da maravilhosa vista, o hotel contará com bares, restaurantes, áreas esportivas e terá atrações artísticas para complementar a experiencia espacial.

Apesar da corrida espacial ter sido iniciada na década de 1960, atualmente acontece uma nova corrida espacial, mas focada no comércio espacial, onde os atores são empresas. A Estação Aurora é um projeto de criação de um hotel de luxo que poderá ser lançado até 2022, o hotel propõe uma experiencia espacial com um preço mais baixo. "Apenas" US$ 9,5 milhões por pessoa.

>> Leia mais sobre coisas relacionadas ao Espaço

A cada dia que passa o céu não está mais sendo o limite, novas propostas de levar as pessoas para fora do planeta vão surgindo a todo momento. Mas qual seria a verdadeira intenção disso tudo?
Pelo que está sendo apresentado, as propostas atenderão uma minuscula parcela da população, provavelmente menos de 10%. E o que acontecerá conosco?

Quando conquistaremos o espaço também?

Acesse

Canaltech (Hotel espacial com gravidade artificial pode ser construído em 2025)
Jornal de Negócios (Primeiro hotel espacial de luxo abre em 2022)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta