Filmadora veicular: Ter ou não ter?

Vivendo em um transito caótico, as câmeras podem te mostrar muitas coisas



O que acontece com seu carro quando você não está perto dele? Como vão acreditar nas loucuras que vi na rua? Como provar que a barbeiragem foi de outra pessoa?

O uso das câmeras veiculares está ganhando mais espaço. Devido ela poder filmar o que acontece com o veiculo enquanto o dono não está nele, ajuda a identificar criminosos em caso de roubos ou vandalismo com o veiculo, assim como pode ajudar em investigações, caso ocorra um crime próximo ao veiculo. Outro ponto positivo é que, em caso de acidente é possível identificar de quem foi a imprudência.

Fugindo da parte policial, as câmeras podem filmar aquelas belas paisagens durante uma viagem e te poupar de filmar e dirigir ao mesmo tempo

Em países como a Russia, o uso das câmeras é obrigatório por lei. Em 2013, alguns motoristas russos flagraram a passagem de um meteoro pelos céus do país. As dashcams, nome dado as câmeras na Russia, já foram "protagonistas" em um documentário de 2017 - o The Road Movie.

O que te levaria a instalar uma câmera em seu veiculo?

Os motivos podem ser vários, mas, ao tomar sua decisão, reflita sobre qual aparelho deverá ser usado. Existem produtos das mais diversas qualidades e com as mais variadas funções, então pense em detalhes como: qualidade de imagem, memória interna, bateria, conectividade e tamanho. Não basta apenas ter a câmera, ela precisa satisfazer suas necessidades de forma precisa.

Avalie bem cada modelo. As câmeras podem ser encontradas a partir de R$ 160. As funcionalidades e características vão influenciar diretamente no preço. Opte por câmeras que consigam boas imagens noturnas, grave som e possa ser controlada por aplicativo.


Agora é partir pra proteger seu carro...

Acesse

Tecmundo (Câmera Xiaomi monitora o carro e custa R$160)
TechTudo (Seis modelos de câmeras filmadoras para carro)
Carro de garagem (Como escolher uma câmera)
Youtube (Imagens do meteoro na Rússia)


Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta