Comemorando com fogos silenciosos

Já imaginou a magia de um show de fogos sem fumaça, sem incêndios e sem barulho?



A queima de fogos é a celebração mais comum na China, ela é usada em quase todas as ocasiões. Mas a diversão proporciona uma grande emissão de poluição no ar, especialmente por parte dos fogos de baixa qualidade, assim, visando reduzir o nível de poluição no país, o governo chines proibiu o uso de fogos de artificio em mais de 400 cidades.

Para reverter a situação, algumas empresas resolveram remodelar a forma de enfeitar os céus do país e manter uma das mais antigas tradições chinesas. Algumas startups desenvolveram simuladores de fogos de artificio.

Como o nome diz, uma simulação da queima de fogos é exibida nos céus. Ela acontece através de drones com luzes que voam de forma coreográfica e formando imagens. Para conhecer melhor, veja o video abaixo.



Existem fogos gerados através de lasers, esses jogam as luzes e elas vão formando as explosões, o som das explosões é usado para dar a sensação de realidade.

Algumas pessoas criticaram a novidade alegando ter acabado com a magia do réveillon, outras aprovaram e esperam que caia no gosto popular. O resultado disso foi, uma grande celebração com belas imagens em um céu limpo. Foi a escolha perfeita para celebrar o ano do cachorro, animal que não é muito fã dos fogos tradicionais.

>> Por falar em cachorro, clique AQUI para ver a casinha a prova de som.

A ideia, além de acabar com a poluição, fará com que idosos se sintam mais a vontade durante as festas e  acabará com o sofrimento dos animais devido ao barulho. Agora é só aguardar a novidade chegar por aqui.

Acesse

Jornal de Negócios (Drone substitui fogo-de-artificio nos céus da China)
Rock 'n Tech (Simulador de fogos de artificio para o seu réveillon)
Isto é (China entra no ano do cão sem rojões)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta