Robôs praticando Parkour

Agora os robôs começarão a subir pelos prédios


A empresa Boston Dynamics desenvolve alguns modelos de robôs para várias situações. Um dos modelos em especial é o Atlas, o humanoide mais dinâmico do mundo.

O Atlas é conhecido por suas habilidades de abrir portas e dar cambalhotas, além de um bom controle de estabilidade. O robô mede 1,5 metro e pesa 75 kg, possui sensores de objeto e sons, sistema hidráulico de inclinação e consegue carregar até 11 kg. Graças a sua capacidade de inclinar em até 28°, é possível realizar cambalhotas e controlar a distribuição do peso.

Na nova versão do Atlas, o controle de peso se dá por um sistema de suspensão, também hidráulico, que ajuda o robô a dividir seu peso e controlar o pulo. O sistema é semelhante ao de carros usados em terrenos irregulares onde é possível controlar a altura da suspensão individualmente de acordo com os obstáculos encontrados.

O robô combina um trabalho conjunto de sensores que medem obstáculos, suspensões que são manejadas individualmente e um tempo de reação curto. Esses três fatores ajudam o Atlas a identificar e tomar decisões rapidamente. Abaixo, um vídeo de demonstração da capacidade de controle dos movimentos.



E ai? O que achou do Atlas?

Ao final está disponível a página da Boston Dynamics, onde você poderá conhecer mais sobre o Atlas e outros robôs produzidos pela empresa. Leia mais matérias sobre robôs AQUI.




Acesse



Boston Dynamics (site oficial do produto)

Canaltech (Robôs da Boston Dynamics agora praticam Parkour)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta