Imprimindo novos antibióticos

HP testa bioimpressora para criar novos antibióticos mais eficientes



Com o passar dos anos, as bactérias estão ficando imune aos medicamentos existentes. A própria industria farmacêutica é ciente disso. Com base nisso, a luta contra bactérias ganha reforço.

A HP em parceira com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, o CDC, dos Estados Unidos  iniciou uma pesquisa na produção de novas substancias para antibióticos. Eles usaram uma bioimpressora modelo D300e, que funciona igual a uma impressora comum, mas usa substancias medicamentosas que podem ser liberadas em quantidades controladas.

A pesquisa ganhou força após a epidemia de Ebola e outras doenças consideradas controladas. De acordo com o CDC, as bactérias criaram imunidade aos remédios tradicionais e conseguem se manisfestar. A pesquisa iniciou durante o surto de Ebola, em 2013, e ganhou mais força com a ineficiência comprovada dos atuais medicamentos.

Um dos grandes problemas apontados foi a automedicação, de acordo com os médicos, cada doença necessita de uma determinada quantidade de medicamento em seu tratamento. Assim, muitas pessoas acreditam estar sofrendo de uma determinada doença e partem para automedicação e, na pior das hipóteses, tomam doses acima do comum para acelerar a cura. Um medicamento errado, além de comprometer a saúde da pessoa, ajuda o agente causador a criar resistência ao tratamento.


Enquanto estudam a criação dos novos medicamentos, o ideal é sempre se prevenir, ter uma alimentação saudável e tentar não fazer automedicação.



E você, o que achou da novidade?



Leia outras matérias sobre bioimpressoras e saúde.

Acesse

Canaltech (Bioimpressoras da HP serão usadas no combate a superbactérias)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta