Drones ajudando a resgatar vitimas de desastres

Nomeado como PARC, um drone especial será o mais novo ajudante das equipes de resgate dos Estados Unidos


Após a catástrofe causada pelo furacão Florence na ultima semana, as equipes de resgate dos Estados Unidos buscam novos aliados para ajudar no seu trabalho.

A empresa CyPhy works desenvolveu um drone especializado em monitoramento de áreas por longos períodos. Batizado de PARC (Persistent Aerial Reconnaissance and Comunication plataform), esse drone possui ferramentas para sobrevoar áreas inalcansáveis e sem sinais telefônicos ou qualquer outro tipo de comunicação.

Confira a matéria sobre os robôs socorristas AQUI.

O objetivo principal é filmar e zonear áreas afetadas por desastres naturais para que, seja possível criar um melhor plano de resgate das vitimas e diminuir os riscos de vida dos socorristas. O equipamento foi criado a partir de tecnologia militar que traz mais resistência a ventos, o que permite adentrar em zonas atingidas por furacões; ele conta com algumas correntes que usam e emitem sinais próprios para coletar informações e enviar para a central de resgate; Câmeras que podem filmar em infravermelho e com alcance de até 1 km de distância; e pode chegar a voar em até 400 pés de altura (122 metros).

O aparelho está em fase de teste na área afetada pelo furacão Florence, e as informações coletadas servirão para desenvolver melhores recursos. O uso de imagens em tempo real e a capacidade de sobrevoar o local de forma mais autônoma permite melhor eficiência em seu trabalho.



O que achou do novo recurso de apoio aos socorristas? Comenta ai...


Gostou? Assine o blog para receber as novidades em primeira mão.

Acesse

Canaltech (Drone será usado para auxiliar no resgate de sobreviventes do furacão Florence)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta