Contemplando a morte

Aplicativo ajuda as pessoas a lembrar que irão morrer


É isso mesmo que você leu, lembretes de sua morte serão enviados! E o pior, você não pode se livrar dela.

O aplicativo WeCroak foi desenvolvido para lembrar as pessoas que em algum momento elas partirão dessa para melhor. Mas não se assuste, a ideia não é tornar a vida das pessoas mais tensa, na verdade o objetivo é ajudar as pessoas a viver bem e talvez dar um pouco de paz a elas.

Baseado em um provérbio butanês que diz o seguinte: "Para ser feliz, é preciso contemplar a morte 5 vezes ao dia". O aplicativo envia, ao longo do dia, 5 mensagens para que a pessoa reflita sobre a vida e sua importância. As mensagens propõem trazer contemplação, respiração consciente e meditação.

Mas como isso funciona? Simples, o aplicativo soa um alarme e, ao tocar na tela, surgirá uma citação de algum escritor, pensador ou artista a respeito da morte. Essas mensagens surgem a tela em horários aleatórios, cumprindo as 5 vezes diárias. É recomendado, se possível, dar uma pausa para que se possa absorver a mensagem e repensar alguns de seus atos.

A colunista Ruth la Ferla, do The New York Times, escreve sobre sua experiencia com o aplicativo e a importância dele na vida das pessoas. Você pode conferir AQUI, o texto está em inglês. Na própria área de download do app possui diversas avaliações positivas sobre o produto.

Para baixar o aplicativo é necessário gastar em torno de R$ 3,50, ele está disponível para Iphone e Android.


E ai? Já parou pra pensar na morte da bezerra hoje?

Acesse

Tecmundo (App ajuda a lembrar da morte)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta