Robô-vaso garante banho de sol à plantas

Agora você não precisa mais se lamentar que esqueceu de colocar a planta pra tomar um solzinho


Por mais estranho que pareça, algumas pessoas resolveram criar um vaso autônomo capaz de levar uma planta para tomar banho de sol. A ideia surgiu nos Estados Unidos com a liderança de um engenheiro chinês, Sun Tianqi.

 
Batizado de Hexa, por que possui seis pernas, o robô-vaso possui alguns sensores de luz e umidade que o ajudam a caminhar até um local adequado a planta que estiver "plantada" nele. Outro ponto chave é um sensor que mede o nível de água da planta e informa se é preciso que coloque mais água.

O Hexa é totalmente programável, o que permite atender a algumas necessidades de seu dono. O corpo de robô possui múltiplas articulações que facilitam seus movimentos, sensores de proximidade para evitar colisões, sistema e ambiente de programação próprio e pode ser adicionados a ele, outros dispositivos para incrementar sua funcionalidade.

O robô é capaz de interagir com as pessoas  e realiza movimentos característicos para simbolizar certas ocorrências. Você pode adquirir um modelo por US$ 499,00 (cerca de R$ 1600,00).


Como foi visto, além de passear com a planta ele pode servir de vigilante, carregador, pode controlar alguns objetos da casa e é possível criar jogos para ele.
 
A forma de usar fica a cargo de sua imaginação...


Acesse

Olhar  Digital (Robô-vaso leva sua planta para tomar sol)
Kickstarter (especificações do robô) em inglês

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta