Tem robô na guerra pela audiência

Emissora chinesa contrata robô para apresentar programa


Sabe quando a emissora já faz de tudo para atrair o grande publico e sempre traz algo diferenciado?

Pois é, na China teremos um robô inserido na folha de pagamentos de uma emissora. O novo contratado será âncora em um jornal de uma emissora de Nanning, região de Guangxi.

Fruto de pesquisas em inteligência artificial, o robô trabalhará em conjunto com apresentadores humanos e também fará interações com o publico, podendo até dançar com pessoas. Sua principal função será pesquisar e analisar noticias. De acordo com a emissora, suas baterias permitem 12 horas de carga e levam cerca de 4 horas para serem carregadas.

A grande estreia será no próximo dia 6, no jornal da emissora. O evento será transmitido pela emissora via televisão e pelo aplicativo Nanning News app.

>> O texto é curto pois, até nos sites chineses se tem poucas informações. Nem o bendito aplicativo foi encontrado, parece que teremos de esperar os vídeos do Youtube.

O que vale é perceber que, os  robôs estão cada dia mais presentes no cotidiano. Se olhar noticias passadas deste blog, verá diversas atuações deles. Estamos cada dia mais parecidos com aquela realidade dos Jetsons que nos foi apresentada na década de 70.

O que achas de tudo isso?

Acesse

Canaltech (Robô é contratado por emissora)
Época (Robô com inteligência artificial apresentará noticiário)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta