Realidade virtual aplicada a diversão

Província ao sul da China inaugura um parque onde todas as atrações trazem a realidade virtual aos visitantes


Imagine sentar em uma cadeira e sentir a emoção de estar em uma corrida de carros ou, andar em uma montanha russa que simule uma descida do Evereste. Sim, isso é possível no Oriental Fiction Science Valley.

Localizado na província de Guanzhou, ao sul da China, o parque temático que ocupa uma área de 134 hectares proporciona aos seus visitantes, uma combinação de movimentos e óculos de realidade virtual que darão uma outra definição de diversão. O parque conta com montanhas russas temáticas, ambientes para jogos em primeira pessoa, um bungee jump e muitos outros brinquedos.

A ideia de criar o parque foi para movimentar um plano do governo sobre investimentos na área tecnológica e, a escolha da cidade que abriga o parque, que fica situada em uma região pobre do país, foi especialmente para estimular o turismo e ajudar a desenvolver o local.

O melhor desse parque é que, ele possui planos de investimentos para aumentar suas atrações até 2020, o que trará oportunidades aos entusiastas das áreas de computação gráfica, inteligência artificial e da realidade virtual, que poderão tentar a sorte de mostrar suas habilidades. Também poderão surgir empregos em outras áreas não tecnológicas, mas que são fundamentais para o local.


Infelizmente o parque está um pouco longe do meu alcance, mas quem sabe um dia...

E ai, o que achou?

Acesse

Olhar Digital (China inaugura parque de diversões com realidade virtual)
Financial Express (China inaugura primeiro grande parque temático de realidade virtual) em inglês

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta