Você com lasers

Em breve poderemos ter olhos com laser


Cientistas já estão testando lentes de contato que vem com laser, isso mesmo laser.

Após algum tempo de estudos, uma equipe da Universidade de Saint Andrews descobriu uma maneira de inserir emissores de laser em películas extremamente finas. Assim nasce nasceu a ideia de criar uma lente de contato com esses emissores.
De acordo com o professor Marcus Karl, um dos pesquisadores, os lasers servirão como um sistema de segurança a quem usar. Alguns detalhes dados são de que, elas poderão acessar detalhes em planos de fundo de imagens, o que facilitará a identificação de itens; alteração de cores personalizada, deixando o usuário mais estiloso; leitura de códigos de barra; e também poderá identificar dinheiro falso.

Como isso é possível?
O emissor de lasers fica situado em substrato localizado entre duas películas, sendo uma para proteção do olho e a outra para selar a lente. Os pesquisadores garantem que o material não aquece, o que não coloca o olho em risco. Outro ponto é que, o material óptico consegue durar por meses, o que facilitará uma possível (e esperada) comercialização.


Como é visto, a lente ainda está em fase de teste (estão usando olho de vaca no lugar de olhos humanos) mas, já existe uma boa especulação que elas integrarão as prateleiras de algumas óticas pelo mundo.

Mas o que muitos vão querer mesmo é usar essas lentes para brincar de Super-Homem, soltando raios em todas as direções...


Acesse

Olhar Digital (Cientistas criam lentes de contato que solta laser)
Nature Comunications (artigo da pesquisa científica) em inglês

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta