Algoritmo reconhece se criança está acessando celular

Agora você pode impedir que seu filho desbloqueie seu celular e faça ligações ou compre jogos


Se você tem filho(s) então já teve que negociar (ou brigar) com ele por causa do celular.

Muita gente reclama que, "acidentalmente", uma criança comprou algum aplicativo para o celular ou mesmo que fez alguma ligação. Nos dois casos, a queixa está relacionada aos gastos causados pelo uso indevido do aparelho.
Pensando em salvar seu rico dinheirinho, pesquisadores do MIT em parceria com pesquisadores da Universidade de Zhenjiang, na China, desenvolveram um algoritmo capaz de identificar se uma criança está usando seu smartphone. Ainda em fase de testes, o algoritmo está sendo utilizado por pessoas das mais diversas faixas etárias para que seja definido padrões de uso de acordo com as idades.

Os testes envolvem crianças entre 03 e 13 anos e adultos entre 17 e 60 anos, onde foi analisado a forma como cada um desbloqueia e seguram o aparelho. A partir dessas observações, foi definido alguns padrões de uso, onde, em uma outra etapa, o algoritmo deveria acertar quem está usando o aparelho a partir de um simples desbloqueio de tela, a margem de acerto foi de 84% para apenas uma tentativa, em 8 tentativas a margem de acerto subiu para 97%. Outra verificação, ainda sendo implantada, é relacionada a forma de segurar e manusear o aparelho.


Como dito, o algoritmo ainda está em testes e não possui, ou apenas não divulgaram, um nome. Mas a ideia é ajudar os pais a controlarem o acesso de crianças a smartphones, como seu foco é a identificação de quem está mexendo, a partir dessa ação é possível aos pais: restringir acesso a certas aplicações e uso de ligações; definir um tempo de uso ou mesmo nem desbloquear o aparelho.


Acesse

Canaltech (Pesquisadores criam algoritmo que identifica se crianças estão mexendo no celular)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta