A frota de carros autônomos da Baidu

Baidu parou de invadir os computadores para invadir as ruas


Parece loucura mas é verdade! A gigante chinesa já havia anunciado a alguns anos seu interesse em mapear o mundo com o auxilio de um carro autônomo, assim como o Google já faz. Agora, eles decidiram montar uma frota de carros para serem comercializados.


Para tornar isso realidade, foram feitas diversas parcerias com empresas dos mais diversos ramos, sendo algumas delas: Ford, Intel, Nvidia, Microsoft. Cada empresa contribuirá com partes do veiculo, como sistema operacional, controladores, carroceria, acesso a internet, montagem e outras coisas. Alguns testes já foram realizados, mas o veiculo ainda não recebeu aval do governo chinês para circular pelas ruas do país.

A proposta é que os carros sejam utilizados no transporte de pessoas e que percorram trajetos pré-definidos. Estão sendo testados sensores de reconhecimento para semáforos e movimentos laterais, o que ajudará o veiculo a parar nas horas certas. O veiculo terá um sistema que permita que o usuário possa assumir o controle do veiculo se necessário, ele também será elétrico e poderá alcançar até 190km/h.

O lançamento está previsto para esse ano, mas não tem uma data exata. Já foi exibido um comercial do produto, que causou grande polêmica por mostrar um homem comparando a condução autônoma com a forma como sua mulher dirige.

A produção em série está prevista para iniciar em 2021, mas como sabemos da corrida por novidades no setor automotivo, pode ser que a produção seja adiantada. Enquanto acontece o lançamento do veiculo, vários estudos estão sendo realizados para que sejam feitas diversas melhorias nos quesitos eficiência e conforto, também está sendo revisado para custos para que o mesmo não seja lançado a um preço exorbitante.


É isso ai, enquanto os chineses correm pra lançar seu veiculo, o carro do Google está circulando o mundo sem auxilio de motorista e mapeando os locais por onde passa.



Acesse

UOL (Carros autônomos da Baidu)
Canaltech (Propaganda do carro autônomo apela para sexismo)
Canaltech (Baidu promete criar carros autônomos em massa)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta