Roupa auxilia no acompanhamento de pacientes

Agora pessoas com problemas mentais podem ser monitorados através de suas roupas


Esqueça aquele monte de aparelhos e fios ligados ao corpo. Com essa nova roupa, os pacientes podem ser monitorados através de sensores presentes na camisa e na calça, as informações coletadas são enviadas a quem estiver acompanhando o paciente.

Eis aqui mais uma grande inovação na área médica, área essa que sempre andou de mãos dadas com a tecnologia. Pois bem, agora foi criado um pijama que monitora as condições físicas de quem estiver usando. Inicialmente o projeto é voltado a pacientes com problemas mentais, a ideia é deixá-los livres de confinamentos para que possam ter uma vida normal. A roupa possui dois sensores, um na calça, que informam se o paciente está em movimento, se sofreu alguma colisão ou queda; e outro na camisa, que monitora frequência respiratória e batimentos cardíacos. Todas as informações coletadas são enviadas as pessoas responsáveis pelo tratamento.
A Xenoma está melhorando o formato do sensor para reduzir eventuais incômodos ao paciente. A roupa dispensa uso de géis específicos para realizar os monitoramentos, a roupa é feita de um tecido semelhante a pele, o que ajuda no contato dos sensores com o corpo. Cada roupa aguenta até 100 lavagens.

Um protótipo da roupa foi apresentada no CES 2018, mas o lançamento oficial será em 2020. Atualmente a roupa está sendo testada em um hospital da Alemanha, mas não foram divulgadas informações a respeito de desempenho. O preço previsto é de US 100,00 (cerca de R$ 320,00).


É esperado que, se a roupa apresentar boa eficiência seu uso se estenda a idosos e pessoas com problemas cardíacos.


Acesse

Canaltech (Empresa cria pijama inteligente para pacientes com problemas mentais)
Engadget (Xenoma cria roupa para pacientes com problemas mentais) inglês

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta