Empresas vs Operadoras

Empresas começam a se posicionar sobre o possível fim da neutralidade


Muito se fala sobre as operadoras apertarem o órgão regulamentador, mas as demais empresas estão de acordo?

Com o fim da neutralidade, as operadoras terão liberdade para vender seus pacotes da forma que melhor lhe convenha (veja mais AQUI). Assim, algumas empresas se sentem incomodadas com a possibilidade de que seus conteúdos sejam barrados na rede.

A Netflix já se intitula como a maior prejudicada, serviços de stream possuem uma maior taxa de consumo. Para a empresa, seus assinantes precisarão ter planos melhores para poder desfrutar de seu conteúdo. Isso mesmo, a tarifação diferenciada permite que a operadora altere a velocidade de acordo com o que o usuário esteja acessando e, para desfrutar de um bom filme online será necessário assinar um plano com maior limite de velocidade e download.
O Google se sente ameaçado pois acredita que terá que pagar as operadoras uma taxa extra para que suas ferramentas não tenham um acesso minimizado. A redução das ferramentas Google por parte das operadoras afetará bilhões de pessoas, que vão de usuários comuns à blogueiros e youtubers.
Outras empresas como Facebook e Microsoft alegam que a decisão impactará diretamente no desenvolvimento dos pequenos negócios, os quais utilizam fortemente as redes sociais para divulgarem seus produtos/serviços.

No Brasil, por enquanto, apenas o governo está se pronunciando sobre a situação nos Estados Unidos; e se mostram dispostos a manter as regras em vigência. As operadoras já preparam uma ofensiva para fevereiro, onde usarão a situação dos norte-americanos como argumento.


A situação por aqui ainda é de observação. Enquanto não sair um resultado definitivo sobre os Estados Unidos, nada acontecerá por aqui. Tudo é especulação até que algo seja iniciado.

Deixe seu comentário e continue acessando os conteúdos especiais da semana...


Acesse

IDG Now (Netflix critica fim da neutralidade)
EBC (Empresas americanas prometem recorrer contra fim da neutralidade)
EBC (Fim da neutralidade nos Estados Unidos pode afetar o Brasil)
Olhar Digital (Operadoras brasileiras preparam ofensiva contra neutralidade da rede)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta