Aplicativo revive o tempo dos filmes fotográficos

Sabe aqueles tempos em que você tinha uma quantidade limitada de fotos pra tirar e ainda precisava esperar um bom tempo para vê-las? Esses dias voltaram



Se você tiver menos de 20 anos talvez não tenha conhecido bem as máquinas fotográficas que usavam filmes. Pra muitos que usaram essas câmeras, aquela foi a melhor época.
Era interessante, você estava limitado a bater 12, 24 ou 36 fotos e precisava esperar pela revelação para saber se as fotos ficaram boas. Ah! bons tempos!!

>> Esse 2017 foi marcado pela nostalgia fotográfica mesmo, primeiro foram as fantásticas fotos Polaroid (leia AQUI e AQUI também), agora criaram um aplicativo que simula uma câmera de filme.

O Kudak, leva a sério a simulação de uma máquina fotográfica. Sua tela é igual a da parte de traz de uma câmera onde você pode ver a visão da lente através de uma mini tela e abaixo tem um contador de fotografias. O aplicativo permite que você tire 24 fotos, após você "bater" as fotografias, deverá aguardar 1 hora para poder tirar mais 24 fotos, após "trocar o filme" as fotos levarão 24 horas para serem "reveladas".

Meio sofrida essas esperas, né? Bem característico da época dos filmes.

O aplicativo está disponível para Android e Iphone.


Se você foi criado com as fotos digitais, possivelmente irá odiar o aplicativo. Já quem viveu essa emoção de limite de fotos e a espera da revelação irá gostar de relembrar essas sensações. Fica a dica para você entender como era antigamente, além da possibilidade de poder se especializar em tirar boas fotos, já que com uma quantidade limitada de fotografias você não poderá desperdiçar muitas delas como acontece nas digitais.

 

Acesse

TecMundo (Aplicativo simula como era tirar fotos antigamente)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta