O táxi que sai voando... Literalmente!

Uber promete lançar um carro voador até 2020


Ai que inveja dos filmes onde o carro simplesmente levanta voo e foge do transito.

Para Uber, esse desejo está sendo levado a serio. Em 2016 a empresa anunciou seu grande projeto e que o lançará em 2020. Isso mesmo, mais perto do que parece.

Assim como nos desenhos e filmes, o carro sobrevoará a cidade e deixará os passageiros nos locais desejados, simples assim. A fabricação dos veículos se deu por uma parceria entre a Uber, a NASA e a Embraer. Seu sistema contará com sensores de proximidade que coletará informações de obstáculos (como pássaros, drones ou outros veículos) e mudará a rota do veiculo de forma segura e um computador de bordo; o carro não terá um condutor.

Apesar dos testes feitos em Dubai, a primeira cidade a ser agraciada com a novidade será Los Angeles, a cidade registra os maiores índices de congestionamento do mundo, logo um serviço desse porte cairá como uma luva. Segundo a Uber, os valores não serão surreais, serão próximos das tarifas dos carros terrestres.

Tendo em vista um mercado promissor, a Airbus entrou no páreo e anunciou o lançamento de seu táxi aéreo em 2018. Eles usarão os mesmos recursos de detecção de obstáculos e piloto automático. Mas, diante as "corridas" dos táxis a Airbus já está testando seu veiculo em Los Angeles e pretende lançar ainda nesse ano. Assim a Uber pretende antecipar seu lançamento.


Um detalhe a ser esclarecido é que, de inicio, eles terão locais próprios para decolagem e pouso.


Assim que sair esses veículos a procura será grande, mais pela curiosidade do que pelo conforto da viagem. Se os preços forem de acordo com o anunciado, ele será muito mais procurado já que chegará mais rápido aos locais.


Enquanto não chegam, vamos continuar utilizando o serviço tradicional e garantindo o pão de um pai de família...

Acesse

Olhar Digital (Vanaha, o concorrente do Uber)
IG (Uber e NASA projetam carro voador)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta