COMO É? Facebook delivery?!

Depois de conectar pessoas, compartilhar pensamentos e fotos, criar lives, procurar empregos, ajudar suicidas,  jogar, anunciar produtos e ajudar a espalhar o caos, a rede social agora tem um recurso para que seus usuários peçam comida




Foi publicado a uns meses atras uma matéria sobre como procurar emprego pelo Facebook (Veja aqui). Agora a rede social está criando uma aplicação para que você faça pedidos de comida dentro dela. Isso mesmo, essa é a mais nova novidade do Facebook que foi anunciada nesta ultima sexta-feira (13/10).

"Ah! Mas eu já faço isso pelo bate papo!".
Só que agora é diferente, o recurso funciona da mesma forma que os aplicativos próprios para esse fim. O Facebook em parceria com algumas empresas estará fornecendo, dentro de seu site e aplicativos, o botão "Faça seu pedido" nas fanpages de estabelecimentos parceiros, e através desse botão o usuário é redirecionado à aplicação responsável pela transação.
Assim como os populares aplicativos  de delivery funcionam, esse também seguirá essa linha; o diferencial é que ele é parte da rede social e não será preciso instalar outras coisas em seu aparelho.
Outra forma de funcionamento, é a mesma opção no menu da rede social. Entrando por esse caminho, O Facebook dará sugestões de estabelecimentos próximos ou os mais populares, em especial aqueles que você já curte.

Com o recursos você monta seu pedido e escolhe a forma de pagamento, depois é só aguardar o entregador em sua residencia.  Simples, não?

A solução é uma boa para estabelecimentos que não possuem aplicativos próprios. Porem, poderá ser um pesadelo aos que já possuem. Está sendo vista até a possibilidade de pagamentos via Facebook. Infelizmente o recurso está disponível somente nos Estados Unidos.

Com a forma que o Facebook trabalha, acredito que em muito breve o recurso estará disponível para o restante do mundo. 


Deixe seu comentário sobre o que achou da ideia.

Acesse:

TecMundo (Recurso de entregas do Facebook)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta