As "fazendas de cliques" e o sonho das milhares de curtidas

Como fulano cresceu tão rápido? 



Talvez em algum momento, você deve ter se deparado com casos onde uma pessoa começou uma página, canal ou qualquer outra coisa e de repente, do nada, ele já está com milhares de seguidores.

HEIN!!! Como assim? 

Pois é, que bruxaria é essa? Existem empresas que comercializam likes e inscrições, as chamadas "fazendas de cliques" (ou clickfarms). Esse tipo de negócio é bastante lucrativo, para quem comanda o esquema. Em Maio foi descoberta uma fazenda na China e em Junho uma na Tailândia.

Essas fazendas são, nada mais que, um local com centenas de Smarthphones (ou Iphones) ligados a computadores que enviam comandos sobre as ações a serem realizadas e o site desejado. Lá você consegue curtidas em páginas, postagens, perfil ou vídeo; cliques em links monetizados; e também seguidores em seus perfis.

Uma operação policial em Bangkok prendeu três chineses que mantinham uma fazenda na Tailândia, lá, foram encontrados 474 Iphones ligados a 10 computadores e nos aparelhos foram vistos paginas do Facebok, perfis de Twitter, vídeos do Youtube e alguns sites.
Além da estação ilegal, varias pessoas envolvidas na rede ganhavam apenas US$120 por mês para trabalharem três turnos diários.


De acordo com analistas de redes sociais, esse tipo de ação não é uma boa pois, redes como o Facebook fazem constantes varreduras atras de perfis fake, ao ser detectado, os mesmos são deletados junto com seu histórico na rede. Assim, aquele like nunca existiu.

Nos primeiros momentos pode até ser interessante conseguir altas marcas nos resultados, mas, om o tempo, a sensação não será aquela de conquista. O fruto do seu trabalho duro é mais gratificante que números instantâneos que podem desaparecer a qualquer momento.
Abaixo, uma relação da média de preços cobrados pelos sites.




E ai? Quer ganhar muitas curtidas em seu perfil?


Acesse:

Folha de São Paulo (Doc completo sobre o esquema de compras de popularidade)
Olhar Digital (Imagens de uma fazenda de cliques na China)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta