Tecnologias para viagens

Como a tecnologia pode ajudar em suas viagens


Feriadão chegando, já traçou sua rota?

Hoje, pra relaxar, serão colocadas algumas dicas que podem lhe ajudar a se programar para o feriado prolongado de amanhã.


Que tal começarmos pelo Facebook? Sim, a rede social possui algumas ferramentas que podem te ajudar a escolher um local para passear em qualquer lugar do mundo.
Como todos sabemos, a rede social se apropria de informações dos usuários para diversas finalidades, assim, para indicar lugares para onde ir é uma tarefa muito simples a ser realizada. As ferramentas em questão, funcionam apenas para o aplicativo do Facebook na versão Android. De acordo com o Olhar Digital, em 2016, 59% dos viajantes fizeram todo o processo de escolher locais e traçar rotas turisticas usando apenas o Facebook para ajudar.
Mas como isso é possível?
Dentro do ambiente de buscas você pode encontrar sugestões de bares, restaurantes, pontos turísticos e outras atrações próximas a sua localização. O site Tech Mundo traz um tutorial sobre como usar os vários métodos de busca para passeios. ACESSE AQUI. A função só é possível se sua localização estiver ativa, se você planeja viajar para mais longe, os recursos ajudam o turista a encontrar coisas do local desejado.

Vale a pena conferir o tutorial.

Vamos aos aplicativos:

  • Airbnb
O Airbnb é recomendado para pessoas que buscam opções não tão convencionais para se hospedar. Se trata de opções de flats, pousadas e até mesmo quartos em casas, existem opções em 191 países. O s preço apresentados são mais chamativos e o site sempre busca a opinião dos usuários para que outras pessoas não caiam em roubadas.
  • Booking
O Booking é o aplicativo mais comum para encontrar hospedagens, ele oferece mais de 1,4 milhões de opções espalhados pelo mundo. Através dele você consegue escolher um local, reservar, negociar serviços específicos e definir horas de check-in e check-out. Ideal para quem só quer chegar do aeroporto e ir descansar.
  • TripAdvisor
Será que aquele restaurante carérrimo vale mesmo a pena? O TripAdvisor pode te ajudar a saber. O sistema é voltado a avaliações dos mais diversos hotéis, restaurantes, bares e atrações turísticos espalhados pelo mundo. Quando traçar sua rota, vale a pena ver o que as pessoas estão dizendo dos locais onde você irá frequentar.
  • Waze
Vai viajar de carro? O Waze já se tornou obrigatório nas grandes cidades. Ele usa a sua geolocalização para trazer informações de rotas, situação do trânsito, alerta de acidentes e facilitar a vida do motorista na decisão de, em qual rua entrar!
  • Uber
O polêmico Uber dispensa apresentações. O sistema que trouxe dor de cabeça aos taxistas está disponível em mais de 600 cidades pelo mundo e oferece corridas mais baratas aos seus usuários.
  • aMetro
Caso você não viaje de carro e nem queira gastar muito com taxi, ou Uber, o aMetro te mostra as opções de metrôs e trens. Ele mostra horários, tarifas e serviços adicionais. O serviço ainda está em fase de expansão e as linhas disponíveis são dos Estados Unidos, França e Alemanha.
  • Word Lens
Esse é o aplicativo mais fantástico para quem pretende viajar para fora do país e não domina outros idiomas.O Word Lens traduz instantaneamente placas espalhadas pela cidade e ajuda turistas a "se virarem" pelas ruas. Para usar basta apontar a câmera para a placa e ver a magia acontecer.


Essas foram as dicas mais interessantes e confiáveis, mas existem diversas opções de aplicações nos Google Play, Apple Store e Marketplaces da vida, analise com cuidado.

Nos links abaixo, tem outras opções bem legais para busca de eventos, cotação de moedas, tradutores, verificação de documentos e etc.



Desejo uma boa viagem e se os aplicativos não funcionarem, procure ajuda em locais apropriados para isso.


Acesse

Olhar Digital (Redes sociais ocupam lugar de agencias de viagens)
Olhar Digital (5 aplicativos para viagens)
Diário do Turismo (5 tecnologias para viagens)
Tech Mundo (15 apps para viagens)
Tech Tudo (Tradutor de viagens)


Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta