Cinema em casa

Assista a espetáculos cinematográficos em sua sala


Ainda no clima do feriadão, não podia deixar de fora aqueles que optaram por ficar em casa. Nos dias de hoje o programa mais comum é ficar em casa assistindo a um bom filme, ou série.

Mas como melhorar essa experiencia?

Hoje a dica é mais simples, envolve som e imagem. A decoração fica por sua criatividade!!!

Home Theater

Os home theaters são encontrados em qualquer loja de eletrônicos ou informática, seu preço pode variar de acordo com a potência do som, tamanho e, é claro, da marca.
O som é parte essencial no filme já que, é ele quem te dará a sensação de estar dentro do filme. Quem nunca se arrepiou em um tiroteio onde se pode ouvir o tiro e as capsulas caindo ao fundo da sala? Pois é, escolha bem seu aparelho.

Existe no mercado: 
  • Soluções para home theaters (que são apenas as caixas, normalmente encontradas em lojas de informática): Aqui você deve observar a potência máxima que ela pode receber para que elas não "explodão" ao serem ligadas ao seu som. Elas são feitas para computadores, mas muita gente liga a aparelhos de DVD e tem uma boa experiência com seus filmes.
  • Aparelhos de home theater (que são as caixas e um aparelho específico, encontrado nas sessões de som das lojas): Os aparelhos podem sair entre 300 e 5000 reais. Os modelos são medidos de acordo com a quantidade de caixas, o mais comum é o 5.1 (5 fones e um subwoofer) mas existem modelos de 7.1 e 7.2. Os sons são divididos entre os canais e os mesmos devem ficar em locais estratégicos do local onde será instalado.
  • Aparelhos de som com sistema de som ambiente (são sons comuns que possuem melhoria na qualidade do som): É muito comum vermos pessoas ligarem seus aparelhos de DVDs em um aparelho de som comum. Nada contra já que ele realiza a tarefa normalmente, o ponto negativo dos aparelhos de sons é que o áudio fica concentrado em apenas um ponto da sala e não oferece a sensação de envolvimento com o filme, você apenas melhora a qualidade do som. Para isso, alguns fabricantes estão produzindo aparelhos que sistemas de som mais espalhados (com mudança na frequência do som, ou através de caixas adicionais) ou mesmo som 3D (com frequências e caixas adicionais).

Existem também aparelhos que permitem acesso direto ao Youtube como o Panasonic BT205PUK. Verifique os mais diversos modelos disponíveis e busque aquele que se enquadre em seu espaço e orçamento.
O site TecMundo dá umas dicas para quem deseja comprar um aparelho. >>AQUI<<

Tevisores e projetores

Existem televisores de todas as qualidades e tamanhos e, é claro, a televisão é o principal componente para vermos um filme. Os aparelhos de TV simples vão de 700 até 7000 reais; se for Smart varia entre 1100 e 14000 reais. Os valores variam de acordo com o tamanho, tela e as tecnologias envolvidas.
Para comprar uma televisão você precisar saber se:
  • Ela possui imagem 3D, ou suporte para tal: Mesmo tendo saído de linha, os televisores 3D ainda são comercializados e ainda são produzidos filmes para rodar nesses aparelhos, então mesmo que ela não seja 3D, poderá vir com um sistema de adaptação para isso.
  • Ela possui sistema Ambilight (descrito no post sobre cinema): Esse sistema deixa a imagem dividida, o que dá a impressão que se passam duas cenas ao mesmo tempo.
  • Qual a potência do depurador de ruídos: Esse sistema existe em todas as televisões de tela plana, serve para deixar a imagem o mais limpo possível.
  • O som não podia ficar de fora: Até porque seu aparelho não ficará ligado no som externo 24h. Então, veja a qualidade do som interno do aparelho escolhido.
  • Conexões: Veja quantos HDMIs, USBs, Componentes, VGAs e AVs o aparelho consegue conectar. Varias conexões permitem mais variedade se alguma falhar.

Caso não queira comprar, ou trocar, seu televisor, sugiro um projetor. Os projetores podem receber, DVDs, Blue-Ray's e computadores de forma direta e podem ser regulados para o tamanho que você desejar.

Para essa solução a dica é: Veja o tamanho máximo de projeção e a confiabilidade da marca.

Coloque seu projetor em um local onde não ocorra obstruções (de preferencia no teto) e que seja ventilado (eles esquentam muito e rápido).



Minha sugestão maior é: "Independente do aparelho, o que vale é a diversão", dê uma boa atenção ao seu passatempo e compre aparelhos verificando as melhores combinações para se adaptar ao seu gosto. Existem produtos nos mais diversos preços.

Bom filme!!!

Acesse:

TecMundo (Home Theater comum e 3D)
TecMundo (Home Theater, receiver ou Soundbar?)
Olhar Digital (Home Theater para salas pequenas)
Olhar Digital (Dicas para montar um Home Theater de qualidade)
Olhar Digital (Projetor Xaomi)




Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta